REUNIÃO NA FIEPA




Em 31 de janeiro, representantes da Belo Sun Mineração e da FIEPA estiveram reunidos em Belém para discussões e atualização sobre o Projeto Volta Grande que está previsto ser implantado no município de Senador José Porfírio. Com um investimento total de R$ 2 bilhões, é uma oportunidade de diversificação econômica na região centro-oeste do Pará, desenvolvimento econômico e social local e verticalização da indústria do ouro no estado.

Para o presidente da FIEPA, José Conrado Santos, a instalação deste projeto no Pará é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social, uma das bandeiras defendidas pela Federação. “O projeto está em perfeita sinergia com o trabalho que realizamos nesta Federação, pela vinda de novos investimentos e a internalização das riquezas por meio do incentivo à contratação de fornecedores e mão de obra locais. Não temos dúvidas de que ele só vai trazer benefícios ao estado do Pará”, destacou José Conrado Santos.

Na fase de instalação do Projeto Volta Grande, serão gerados 2.100 empregos diretos e outros 6.300 indiretos. Na operação, mais 600 diretos e 1.500 indiretos. A produção média será de aproximadamente cinco toneladas de ouro por ano, em no mínimo 12 anos de vida útil, com a possibilidade de se estender o prazo, devido ao potencial mineral da região.

O compromisso da empresa sempre será de priorizar a mão de obra e os fornecedores locais, com programas de qualificação e apoio às iniciativas de instituições parceiras, de modo a preparar a população para se posicionar cada vez melhor no mercado de trabalho. Considerando salários, custos gerais, despesas, tributos, royalties, entre outros, a Belo Sun Mineração deve injetar mais de R$ 1 milhão por dia na economia da região quando o Projeto Volta Grande estiver instalando.


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário